Cemitério Vertical

OSSUÁRIOS

O mesmo promove a guarda hermética dos restos mortais, sem permitir a entrada de umidade e acabando com a possibilidade de “vazamento” de odores e proliferação de insetos, que normalmente acompanham os restos.

Os ossários são fabricados em fibra de vidro com acabamento vitrificado em Gel Coat e encaixados em estrutura de aço carbono com pintura em epóxi de 120 micras, fato que garante alta longevidade quanto a corrosão.

 

ossuario

Ossuários individuais ou duplos

Com uma excepcional capacidade de otimização do espaço físico, de até 80 unidades por m², este tipo de ossuário além de eficiente é bastante econômico, uma vez que o mesmo necessita apenas de um piso nivelado, dispensando a construção de quaisquer estrutura em alvenaria, pedra ou concreto.

Estas caixas, após serem abastecidas com os restos mortais, são encaminhadas aos armários de sepultamento (Ossuários), onde serão devidamente “encaixadas” em seu respectivo endereço.
As estruturas metálicas confeccionadas em aço carbono formam um sistema autoportante com cobertura própria que protege do sol e da chuva, a mesma recebe uma pintura em epóxi de 6 micras, fato que garante alta longevidade quanto a corrosão.

 

Ossuários Familiares

Com capacidade de 03 a 06 restos são mais atrativos ao público, uma vez que a maioria dos ossuários do mercado comportam bem menos restos, este novo modelo permite que os restos de vários membros da mesma família permaneçam juntos em um único local, fato que agrada muito as famílias, uma vez que as mesmas não necessitaram ocupar mais de um endereço no mesmo cemitério, facilitando de maneira significativa a localização dos endereços e as visitas aos seus entes queridos.

 

 

 

 

 

 

 

 

Sistema de vedação

Com a finalidade de evitar a proliferação de insetos e odores, nossos Ossuários possuem um sistema de vedação eficiente. Executado através da aplicação de um polímero especial que não racha e tem a capacidade absorver o coeficiente de dilatação de todo o sistema, ou seja, o risco de vazamentos por retração é nulo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Acabamento Estético

A fim de promover um acabamento estético excepcional, por cima da tampa de fibra de vidro hermeticamente fechada, colocamos um pedra de “Granito Sintético” este material substitui o granito convencional, porem com duas grandes vantagens:

  • 30% mais barato;
  • 20% mais leve;
  • Ecologicamente correto, uma vez que aproximadamente 30% de sua composição é de garrafas PETs recicladas.

 

prod27

 

Sistema tipo “Box Misto” módulos com apenas 8,5 m² compostos por 48 Ossuários Individuais e 64 Ossuários Familiares, otimizando espaço e promovendo sofisticação.

Construção dos módulos de ossuários com capacidade para 7.840 unidades entre ossuários individuais e familiares, ocupando apenas 595m², os mesmos alocados na estrutura interna do muro de arrimo localizado no cemitério Morada da Paz – PE/Brasil.

 

Fechamento estético com a utilização do Eco Granito Vilatec, além de sustentável é 30% mais barato e 20% mais leve.

 

aplicacao

planta1

planta2

 

 

 

 

 

 

 

 

Vantagens do Sistema

Além do enorme ganho estético e tecnológico que o projeto executado com os módulos No-leakproporcionam, destacam-se algumas características as quais são de suma importância e explanamos a seguir:

  • Otimização de espaço, uma vez que na mesma área onde existam apenas 03 jazigos (3,00m x 2,60m) é possível a instalação de até 21 gavetas ou 64 ossuários familiares ou ainda 178 ossuários duplos, fato que significa um rendimento do terreno no mínimo 700% maior, fato de suma importância se levarmos em conta a grande escassez de espaço em áreas urbanas.
  • Cemitério esteticamente pronto com baixo investimento, como o projeto das gavetas Eco No-leak permite a inclusão do lóculo de fibra de vidro em um processo de 5 minutos, estas podem ser colocadas apenas na hora do sepultamento, não sendo necessária a aquisição das mesmas para a finalização do projeto do cemitério. Assim, com apenas um pequeno estoque será possível operacionalizar o cemitério, ou seja, apenas será instalada a “casca” de granito ecológico, as gavetas serão instaladas unicamente quando da existência de óbito, fato que possibilita uma excepcional rentabilidade quando das vendas preventivas.
  • Fim da Contaminação do ar e solo, com projeto construtivo contemplando a implantação do sistema No-Leak de sepultamento bio-seguro, o qual foi abordado em detalhes neste memorial descritivo. Fica clara a enorme eficiência do mesmo no que tange os aspectos de emissão de poluentes frente aos tradicionais sistemas de sepultamento.
  • Abertura e sepultamentos até cinco vezes mais rápidos, uma vez que para a operação de sepultamento neste modelo de gavetas (No-leak), não existem operações de ordem civil, ou seja, não é necessário, executar abertura por escavação de jazigos, preparar argamassa para fechamento e nem separar vários materiais e ferramentas imprescindíveis aos trabalhos de abertura e sepultamento de gavetas convencionais.
  • Custo por sepultamento até 15 vezes menor, isso devido à característica única do projeto proposto, uma vez que o mesmo necessita de apenas um homem (cerimonialista/sepultador) para todo o processo de abertura, sepultamento e fechamento da gaveta. Devido ao sistema de roletes que compõe a mesa da plataforma de elevação do corpo, a inserção do caixão é extremamente rápida, fácil e suave necessitando de apenas uma pessoa. Neste processo de sepultamento o tempo também é economizado de maneira sensível, visto que toda a cerimônia de sepultamento fica conclusa em aproximadamente 10 minutos, fato que se contrapõe aos 50 minutos médios dos sepultamentos tradicionais onde normalmente são utilizados 03 (três) funcionários e vários materiais e ferramentas.
  • Ecologicamente correto, os módulos são construídos com a utilização de materiais compostos de uma grande quantidade de produtos reciclados (PET). Também a ausência de contaminantes do ar e solo, torna o projeto sustentável do ponto de vista ecológico extremamente eficiente, fato que propicia um grande ganho comercial frente aos concorrentes que não utilizem a mesma tecnologia.
  • Ausência de locais para procriação de insetos, uma vez que o projeto dos módulos se caracteriza por linhas retas sem detalhes salientes ou plataformas que permitam a colocação de ornamentos ou plantas artificiais, de forma que estas se transformam em verdadeiros criadouros de insetos. Também não existem “brechas” ou buracos, assim eliminando a possibilidade de pragas (ratos, baratas, escorpiões, etc.) se abrigarem no interior das gavetas.
TOP